Pilotos de Nova Ubiratã se destacam e vencem 4º Etapa do Campeonato Estadual de Motocross

O último domingo (06) foi de festa para os amantes da motovelocidade, que prestigiaram, em Nova Ubiratã, a 4º Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, destaques para os pilotos da casa Cleiton Borges e Nielly Rafayara Brun, que contaram com o apoio da torcida para vencer e assumir a liderança do campeonato.

Nem mesmo o forte calor e a baixa umidade relativa do ar tiraram o brilho do espetáculo que contou com a presença de aproximadamente duas mil pessoas. Na pista cerca de 100 pilotos disputaram oito diferentes categorias dando um verdadeiro show com manobras épicas e ultrapassagens eletrizantes.

Os primeiros a entrarem na pista foram os competidores da categoria Novatos, que mais uma vez esbanjaram talento e domínio de suas máquinas, bom para André Luis Sócio da cidade de Alta Floresta, que após deixar os concorrentes para trás assumiu a liderança da prova conquistando o lugar mais alto do pódio, seguido por Fabiano Maria, do município de Claúdia.

Por volta das 14h00, foi a vez da categoria MX Pró, uma das mais importantes do Estado, entrar na pista, onde as atenções se voltaram para os pilotos Cleiton Borges de Nova Ubiratã e Anderson Chupel de Sorriso, que levou a melhor na largada e assumiu a ponta.

Já Borges não teve a mesma sorte e para o desespero da torcida, anfitriã, acabou ficando em último lugar depois de ser traído pela corrente de sua motocicleta, que caiu após o piloto se enroscar em um dos competidores. Porém o que parecia ser o fim de prova virou mais um exemplo de superação, persistente Cleiton recolocou a corrente e o que parecia impossível aconteceu, após manobras ousadas e ultrapassagens inacreditáveis o “queridinho” de Nova Ubiratã assumiu o segundo lugar passando a pressionar Chupel, que soube administrar a corrida sagrando-se campeão, em uma das corridas mais bonitas do ano.

A terceira bateria ficou por conta das mulheres do cross, e mais uma vez a torcida de Nova Ubiratã incentivou sua representante Nielly Rafayara, que fez bonito dentro da pista conquistando o primeiro lugar na corrida, e consequentemente a liderança absoluta do campeonato ao conquistar seu 94º ponto.

Em seguida foi a vez dos “caçulinhas” do motocross demonstrarem técnica, habilidade e muita raça em dez, eletrizantes, minutos de prova, bom para o favorito e líder da competição, Marcos Alexandre (Ratinho) da cidade de Sinop, que conseguiu se superar e conquistar mais uma importante vitória, seguido pelo conterrâneo Mateus Cordeiro. Entre os intervalos das corridas as atenções se voltavam para as arquibancadas, embalados pelos locutores o público de Nova Ubiratã esbanjou carisma e animação, com direito a coreografias ensaiadas e até a conhecida “ola”, muito comum nos campos de futebol.

E foi exatamente nesse clima que os pilotos da categoria MX 2 entraram na pista, contagiados pela torcida os competidores não se fizeram de rogados e presentearam o público com outra bateria histórica, que teve como protagonista o piloto da cidade de Claúdia, Emerson Perondi, já o segundo lugar ficou com o representante de Sorriso, Julian Poleto. O sexto "pega" do dia ficou por conta da categoria MX 3, que teve como campeão o experiente e favorito, Vagner Cremom, o “Pebinha” da cidade de Alta Floresta, Peterson Pfeifer (Beto) bem que tentou porém ficou apenas com o segundo lugar.

Em seguida foi a vez dos competidores da categoria MX Junior entrarem na pista, e ao contrário do que muitos pensavam os pilotos também se destacaram em pegas eletrizantes, bom para Willian Wichriwski de Sorriso, que conseguiu abrir uma boa vantagem e vencer a corrida. A disputa mais aguardada do dia aconteceu por volta das 17h30, e ficou por conta dos pilotos da categoria MX1.

Na pista estavam as maiores feras do motociclismo mato-grossense, entre eles Cleiton Borges, Anderson Chupel, Thiago Menzel, Peterson Pfeifer e Vagner Cremon, que juntos protagonizaram um dos mais disputados “pegas” do campeonato.

Mais uma vez embalado por sua torcida Borges foi pra cima e após uma largada perfeita assumiu a ponta da corrida, e passou a ser acompanhado de perto pelo experiente Chupel, que não deu moleza e demonstrou porque ainda é tido como um dos grandes nomes da motovelocidade.

Já Tiago Menzel, segundo lugar no campeonato, e o principal adversário de Cleitinho, não teve a mesma sorte e após uma largada ruim acabou ficando em quinto lugar.

Apesar das investidas dos pilotos sob Cleitinho as posições não tiveram mudanças, e se mantiveram até o final, para o delírio dos torcedores de Nova Ubiratã.

Com a vitória Borges conquistou seu 97º ponto e assumiu a liderança da categoria, em segundo vem Menzel com 85 pontos, seguido por Peterson Pfeifer (Beto) com 64 e Anderson Chupel com 49. As vitória foram recebidas com festa pela diretoria do moto clube de Nova Ubiratã.

“Eu costumo dizer que toda ação tem uma reação, a diretoria tem trabalhado incansavelmente nesse projeto, que é levar o nome da nosso cidade para todo o Estado, e o resultado está aqui, com a ajuda desse povo maravilhoso nossos dois pilotos venceram em casa e assumiram a liderança da competição”, emocionado enfatizou Edson Zimmermann, que ainda ressaltou a importância do apoio recebido.

“Eu não poderia deixar de agradecer a toda diretoria do moto clube de Nova Ubiratã, em especial o Adilson Luís da Silva (Adilsinho) e o Carlito Arlindo da Silva, que se dedicaram dia e noite para a realização do evento, e claro os nossos representantes do poder executivo e legislativo, na pessoas do prefeito Valdenir José dos Santos, e do presidente da Câmara de Vereadores José Afonso Canola, que mais uma vez acreditaram no nosso projeto e contribuíram com essa festa linda”, disse.

Homenagens - Durante o evento o moto clube ainda homenageou algumas pessoas que fizeram parte da história da entidade, como alguns vereadores, e voluntários, entre eles o consultor de vendas Carlito Arlindo, a professora Geovana Schanne e a administradora de empresas, Juliana Zimermann, ambos com mais de 08 anos de serviço prestados junto á entidade.

Notícia atualizada em 15/09/2015.
Fonte: http://www.ubirata24horas.com.br/noticias/Geral/Pilotos-de-nova-ubirat.
Website Desenvolvido e Hospedado por: MRX Websites - Sinop/MT 66 3531-4645