Sorriso: Campeonato Mato-grossense 2015 de MotoCross; dada a largada com sucesso

O Campeonato Mato-grossense de MotoCross temporada 2015 teve a sua abertura oficial de forma magnífica, somados os quesitos públicos e organização fora da pista e principalmente a disputa dos pilotos nas oito baterias que empolgaram a todos e que promete levar para as pistas nas próximas etapas muitas “brigas" pelas primeiras posições no pódio.

“Foi um momento que não somente marca os 30 anos de fundação do Moto Clube de Sorriso, mas que mostra que temos um público que gosta do nosso esporte e atende ao nosso chamado, principalmente num evento em que buscamos fazer a parte social e coroamos de êxito contando com todos, público, imprensa e todos os abnegados que nos ajudam de forma magnífica a cada evento que promovemos”, comentou o presidente do Moto Clube de Sorriso, Pedro Campos logo após a entrega do ultimo troféu.

Piloto de Alta Floresta vence MX Novatos

O piloto de Alta Floresta “Sócio” – André - teve páreo nesta primeira etapa do Mato-grossense na categoria MX Novatos com o piloto de União do Sul - Bryan Rhuan e travaram um excelente duelo, já na primeira bateria. Com excelente largada os dois pilotos foram abrindo vantagem e a disputa entre ambos ficava a cada volta mais acirrada, chamando a atenção do excelente público. O desfecho da corrida somente ocorreu na última volta e na ultima curva da chegada, recebendo a bandeirada o piloto de Alta Floresta. Com a terceira colocação ficou Wiliam Nascimento – Sorriso – que também teve trabalho com Fabiano Maria de Claudia que ficou a frente de Jackson Pedrosini - também de Sorriso, na ultima posição no pódio.

Anderson Chupel vence de ponta a ponta a MX Pró Nacional.

O duelo prometia e muito e não foi diferente após a largada da categoria MX Pro Nacional, entre o piloto de Nova Ubiratan - Cleiton Borges e o sorrisense Anderson Chupel. Anderson largou na frente e foi sustentando a posição mesmo sendo ameaçado a todo o momento pelo nova-ubiratanense que por sua vez também tinha a pressão do piloto de Claudia - Emerson Perondi, que a medida que o tempo ia passando foi ficando para atrás. “Nem vinha correr aqui, mas me convidaram e consegui chegar na frente”, comentou Anderson que disputa outras duas competições paralelas. Com a segunda colocação de Cleiton e em terceiro Perondi, restou para Bryan – União do Sul a quarta posição. Em 5º subiu ao pódio o piloto de Sorriso Edmar Loyola.

Sorriso conquista o titulo da MX Feminina

Disputada em 10 minutos mais uma volta a prova da MX Feminina vinha sendo aguardada com expectativa, até pelo numero de participantes. Foram nove motos na pista e a prova teve como destaque a piloto de Sorriso Nielly Rafayara que não largou bem e fez uma prova de superação. Saiu da quarta colocação para chegar em primeiro lugar, superando Ângela Goffi – de Sorriso que ficou com a quarta colocação. Depois foi a vez de passar a sinopense Judy Bisol - campeã do ano passado – que ficou em terceiro e por ultimo deixou para trás Andressa Sandri – Itaúba. “Estou muito contente, muito feliz, era meu objetivo vencer e consegui”, comentou a sorrisense entre abraços da família e dos amigos.

Dupla de Sorriso faz dobradinha no pódio na MX 2

A disputa do primeiro lugar no pódio na categoria MX 2 começou na largada com a dupla de Sorriso Chera e Poleto. Esta prova disputada em 15 minutos mais uma volta,teve a liderança de Julian Poleto, desde a largada mas sempre seguido de muito perto de João Vitor Menezes - Chera - até faltar cinco minutos para o fechamento do tempo cronometrado, quando o numeral 33 assumiu a ponta e até abriu alguns segundos. “Somos amigos de infância e assim como ele ganhou estou contente como seria a mesma coisa se eu ganhasse garanto que ele também estaria contente”, comentou Poleto ao subir no pódio com a segunda colocação. Na terceira posição chegou o piloto de Claudia - Emerson Perondi que teve bons momentos de disputa com Rafael Klugi da cidade de Lucas do Rio Verde. Em ultimo ficou Juliano Primom da cidade de Santa Carmem.

Mesmo com fratura Ratinho leva a melhor na MX Mirim

O piloto Ratinho Junior parece mesmo imbatível na atualidade da Categoria MX Mirim. O piloto de Sinop treinou no sábado e entrou em pista no domingo com um equipamento especial, em quatro dedos do pé esquerdo, mas nem isto fez ele deixar de acelerar. Perseguido desde a largada pelo sorrisense Dudu - Eduardo Andraski Oliveira - que em alguns momentos dava a impressão de assumir a ponta, mas teve que se contentar mesmo com a segunda colocação. ”Não deu, ele – Ratinho – corre demais é muito talentoso e não deu mesmo, tentar eu tentei”, comentou Dudu, abraçado pela família, feliz com a colocação em casa. A terceira posição ficou com Guilherme Cordeiro – Sinop – ficando outro sorrisense no pódio na quarta colocação - Artur Rossari de Campos. Em ultimo Vinicius Moroni da cidade de Alta Floresta.

O Campeão voltou. Beto Pfeiffer vence a MX 3

O Campeão do ano passado na Categoria MX 3 começou a temporada dando o recado para seus adversário que a sede de ganhar de novo é enorme. Mas para chegar na primeira colocação nesta bateria o piloto de Sorriso teve trabalho com Neno - Colíder - tendo que forçar a velocidade para ultrapassar, depois dos oito minutos de prova e não soltar mais a primeira colocação. Houve disputa boa entre os pilotos de Sorriso, pela terceira colocação, resultando com Gabriel Ferreira na frente de RaFael Cassio - Bomba. A quinta posição foi conquistada por Fabio da Silva – Marmota - de Alta Floresta. “Fiz alguns treinos, estou me esforçando bastante, mas a garotada ai está dando maquina e é sempre muito difícil chegar na frente e vou dedicar esta vitoria ao amigo Crentinho que não pode vir”, comentou o vencedor.

Acidente marca Categoria MX Junior

A disputa pela Categoria MX Junior foi marcada por um acidente com o sorrisense Marquiti - Ademir Freitas - que errou a manobra ao entrar na área de arrancada rumo a ferradura - primeira curva depois da largada - e sozinho caiu. O que mais preocupou foi que assim como caiu ele ficou - imóvel. A preocupação dos sinalizadores foi que atrás dele vinham as primeiras colocações da prova e a velocidade ainda era maior ao sair do salto da arquibancada. Pilotos tiveram que mudar o trajeto duas vezes. Primeiro por fora e depois por dentro para que a equipe de salvamento pudesse tirar o piloto da pista. Enquanto isto Sócio - André - ia abrindo vantagem até chegar a bandeirada final sem muita perseguição, sendo seguido por Kaká – Guarantã - que chegou a frente de Fabiano Maria de Claudia. Romário da Rosa - Tapurah - na quarta colocação deixou para trás Wiliam Bryan de Sorriso.

Que briga na MX 1 . Piloto de Nova Ubiratã vence primeira etapa do ano.

Com a ausência de Anderson Chupel da principal Categoria - MX 1 - da primeira prova da temporada, parecia que Cleiton Borges teria vida mansa nesta primeira etapa. Anderson teve o motor de sua moto trancado no Box e como não tinha moto reserva inscrita ficou de fora. Mas as emoções da disputa pela primeira posição teve como protagonistas, além do piloto de Nova Ubiratã o piloto Thiago Menzel de Sinop que largou na frente mas exatamente no meio da prova cronometrada - 10 minutos - perdeu a liderança e Cleiton soube aproveitar muito bem. “A pista é ótima, correr com este público é maravilhoso e quero agradecer a todos de Nova Ubiratã pelo apoio”, destacou Cleiton Borges logo após receber o troféu de campeão da etapa. A terceira posição ficou em Sorriso com Julian Poleto que chegou a frente de Chera. Já quinta colocação foi de Rafael Kluge de Lucas do rio Verde.

“Podemos dizer que fechamos com chave de ouro, tudo deu certo, acidentes são coisas que acontecem, chegamos a mais de cem pilotos e o tempo nos ajudou, o publico foi maravilhoso, vamos contabilizar na semana que vem e fazer a distribuição dos alimentos e produtos de limpeza arrecadados, então tudo como havíamos planejado e agradecer além de todos os patrocinadores a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Esportes pelo apoio”, concluiu Nelson Campos presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo.

A próxima etapa será em 16 de maio na cidade de Itaúba.

Fernando Luís - Rádio Sorriso

Notícia atualizada em 04/05/2015.
Fonte: http://www.radiosorriso.com.br/index.php/new/55853/sorriso:-campeonato.
Website Desenvolvido e Hospedado por: MRX Websites - Sinop/MT 66 3531-4645